como montar uma hamburgueria

Saiba Como Estruturar e Montar Uma Hamburgueria!

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Crise entra, crise sai e um dos poucos setores da economia que sofrem grande abalo é o alimentício. No entanto, para abrir qualquer empreendimento nessa área, antes de tudo é preciso muito estudo e planejamento. Apenas assim é possível evitar, digamos, surpresas indesejáveis.

O sucesso do negócio está na justamente na estratégia. Sem a organização dos departamentos, desde o financeiro até o marketing, fica difícil alcançar resultados positivos. Contudo, embora seja trabalhoso iniciar o processo, concretizar o sonho da empresa própria é sempre gratificante.

Sendo assim, o assunto de hoje é como estruturar e montar uma hamburgueria. A seguir, veja acompanhe dicas e sugestões de como tirar sua ideia do papel.

Como estruturar uma hamburgueria

Todos sabem que começar pelo começo é essencial, mas qual seria ele? O primeiro passo para estruturar sua hamburgueria tem nome: plano de negócio. Ele permite uma visão mais abrangente da empresa e do mercado no qual ela está inserida.

Com o plano de negócio é possível definir os tipos de serviços e produtos que pretende oferecer. Assim como organizar detalhes financeiros, logística e recursos humanos. O desenvolvimento da sua empresa começa a partir dele.

Alguns dos principais pontos do plano de negócio:

  • O que é o empreendimento
  • Quais os principais produtos e/ou serviços
  • Quem serão os clientes
  • A loja será apenas virtual ou também física
  • O montante de capital investido
  • Qual será o faturamento mensal
  • Em quanto tempo espera ter retorno do capital investido

Ao constituir a estrutura do seu futuro negócio, é preciso considerar:

  1. Mercado
  2. Localização (caso tenha versão física)
  3. Estrutura (tanto digital quanto física, se houver)
  4. Equipe de trabalho
  5. Equipamentos
  6. Matéria-prima e mercadorias
  7. Automação
  8. Canais de distribuição
  9. Capital de giro
  10. Custos
  11. Divulgação
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Como montar uma hamburgueria

Agora vamos às dicas de ouro para iniciar seu futuro empreendimento.

1 – Estudo de mercado

O conhecimento mantém a engrenagem funcionando. Isso significa que, não importa o negócio que for abrir, quanto mais conhecer sobre a área, melhor. Por isso, estude muito bem o mercado de hamburguerias. Saiba quais são as tendências, inovações, as marcas que fazem sucesso e como elas alcançaram isso.

Estude até mesmo as marcas que deram errado e tente compreender onde elas falharam, para sempre aprender mais.

2 – Crie um planejamento financeiro

A partir do planejamento financeiro você desenvolve no que exatamente consegue investir no negócio a princípio. Quais equipamentos comprar, quantas pessoas poderá contratar e qual quantia poderá ser destinada ao marketing, porque sim, isso terá de acontecer.

3 – Definição do público-alvo

Para vender, você precisa conhecer seu público. Saber do que ele gostar, onde ele está concentrado e também qual meio ele usa para comprar. É por site? Aplicativo? Telefone? WhatsApp? Tudo isso precisa ser considerado.

Outro ponto importante é saber o que seu público procura. Ele quer um hambúrguer simples ou mais trabalhado? Gosta da experiência gastronômico ou está mais interessado em matar a fome? Essas são perguntas pertinentes que fazem diferença na elaboração do seu empreendimento.

4 – Busque por diferenciais

Existem vários outros lugares que fazem hambúrgueres, então porque alguém deve comprar o seu? O que você oferece que ninguém ou poucos fazem? A resposta para o diferencial muitas vezes está no estudo de mercado.

Saiba como a concorrência trabalha, quais seus pontos fortes e fracos e como você pode se destacar em meio a eles.

5 – Monte cardápio e preço

Sabor e diversidade são boas atrações. Escolha quais produtos pretende oferecer na hamburgueria, se eles serão individuais ou terá algum tipo de combo. Faça a precificação de tudo e deixe o cardápio pronto para a inauguração.

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6 – Invista no marketing e crie sua marca

Sua marca representa a mensagem que você quer passar ao público. Por isso, ela precisa ser muito bem pensada e desenvolvida. Isso deve ser trabalhado com o profissional de marketing, uma parte necessária para o sucesso do seu negócio.

O profissional da área te indicará os melhores meios para alcançar seu público-alvo e as formas mais assertivas de aumentar as vendas.

7 – Invista sempre

Mesmo depois de aberta, a empresa sempre precisará de investimento. Busque por formas diferenciadas de agradar o consumidor, oferecer diversidade e uma experiência que ficará na memória de qualquer cliente. Precisa fazer sua parte para o empreendimento se manter atualizado e não parar, porque a concorrência certamente fará a dela.

Para reduzir os custos no início, trabalhar apenas por delivery é uma boa opção. Com o tempo, o restaurante físico chega. De toda a forma, tanto para ter um empreendimento delivery quanto um presencial, o mais importante é traçar metas, conhecer o mercado, entender seu público e desenvolver bastante planejamento para todos os departamentos. O processo muitas vezes é trabalhoso, mas os resultados positivos com o tempo gratificam todo o esforço e tempo investidos, resultados de um planejamento eficiente.

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