Sempre é uma boa época de reavaliar o seu negócio, analisar as estratégias que deram certo, as que não funcionaram tão bem e principalmente para começar de novo e iniciar novas estratégias e novas perspectivas.
A melhor maneira de aumentar a visibilidade do seu negócio, e consequentemente vender mais, é elaborar um estratégia que se inicia levando em consideração os acertos e erros do passado.
Mas como manter os clientes que você já tem e recuperar os outros clientes?
Bom, já falamos algumas vezes por aqui que a maior porcentagem da receita vem dos clientes fidelizados, muitas estratégias podem atrair clientes para o seu negócio, mas quando falamos em manter clientes já é um pouco mais complicado.
Pensando nessa dificuldade de muitos empreendedores em manter seus clientes fidelizados, vamos mostrar hoje no blog algumas dicas para conseguir conquistar e manter os clientes do seu negócio, vamos lá.
1 – Ofereça conteúdos relevantes
Seus clientes já conhecem os detalhes da sua marca e dos produtos que você oferece, portanto a fidelização é o que você tem de extra para oferecer.
Com as estratégias de fidelização você pode oferecer conteúdos exclusivos para cada indivíduo.
Para isso é necessário ter ferramentas que agrupe os consumidores de acordo com o comportamento de consumo, localização geográfica e etc.
Veja: Instagram para lojas físicas: Como usar seu perfil comercial para atrair clientes
2 – Crie conexões com o seu consumidor
Crie formas para que seu cliente consiga dar feedbacks para melhorias e ajustes dos seus produtos e serviços.
Tenha ferramentas que possibilitem o envolvimento com o seu cliente, como aplicativos e softwares onde as pessoas encontrem um canal de comunicação de forma fácil e eficaz e você consiga se comunicar com cada um individualmente e com todos ao mesmo tempo.
3 – Inclua os clientes
Seus clientes precisam se sentir conectados com a sua marca.
Realizar pesquisas antes de fazer melhorias é uma forma de fazer isso.
Peça sugestões aos clientes, isso irá não só manter os clientes envolvidos, como também ajudará ele a compreender melhor o seu produto.
4 – Solucione problemas com rapidez
Em caso de feedbacks negativos ou reclamações de problemas com o seu produto ou serviço, lembre-se de responder rapidamente e dar solução ao problema.
E não se esqueça também de acompanhar o problema até que seja solucionado, garantindo assim um bom relacionamento com o cliente insatisfeito.
5 – Encontre um programa de fidelidade que funciona para o seu negócio
Os programas de fidelidade são estratégias que dão certo de verdade.
A Sniper de Goiânia conseguiu aumentar em até 25% suas vendas usando uma estratégia como essa.
É muito importante que você incentive os clientes a aderir ao programa desde a primeira compra.
Encontre formas criativas e assertivas de divulgar os benefícios e vantagens de se participar do programa.
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Diretor de Marketing na StayApp