Como Manter Clientes

Como Manter Clientes: 7 Formas Práticas de Retenção de Clientes que você deveria estar usando

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Sempre é uma boa época de reavaliar o seu negócio, analisar as estratégias que deram certo, as que não funcionaram tão bem e principalmente para começar de novo e iniciar novas estratégias e novas perspectivas.

A melhor maneira de aumentar a visibilidade do seu negócio, e consequentemente vender mais, é elaborar um estratégia que se inicia levando em consideração os acertos e erros do passado.

Mas como manter os clientes que você já tem e recuperar os outros clientes?

Bom, já falamos algumas vezes por aqui que a maior porcentagem da receita vem dos clientes fidelizados, muitas estratégias podem atrair clientes para o seu negócio, mas quando falamos em manter clientes já é um pouco mais complicado.


Pensando nessa dificuldade de muitos empreendedores em manter seus clientes fidelizados, vamos mostrar hoje no blog algumas dicas para conseguir conquistar e manter os clientes do seu negócio, vamos lá.

1 – Ofereça conteúdos relevantes

Seus clientes já conhecem os detalhes da sua marca e dos produtos que você oferece, portanto a fidelização é o que você tem de extra para oferecer.

Com as estratégias de fidelização você pode oferecer conteúdos exclusivos para cada indivíduo.

Para isso é necessário ter ferramentas que agrupe os consumidores de acordo com o comportamento de consumo, localização geográfica e etc.

Veja: Instagram para lojas físicas: Como usar seu perfil comercial para atrair clientes

2 – Crie conexões com o seu consumidor

Crie formas para que seu cliente consiga dar feedbacks para melhorias e ajustes dos seus produtos e serviços.

Tenha ferramentas que possibilitem o envolvimento com o seu cliente, como aplicativos e softwares onde as pessoas encontrem um canal de comunicação de forma fácil e eficaz e você consiga se comunicar com cada um individualmente e com todos ao mesmo tempo.

Leia também:  Food Truck: saiba como potencializar seu negócio

3 – Inclua os clientes

Seus clientes precisam se sentir conectados com a sua marca.

Realizar pesquisas antes de fazer melhorias é uma forma de fazer isso.

Peça sugestões aos clientes, isso irá não só manter os clientes envolvidos, como também ajudará ele a compreender melhor o seu produto.

4 – Solucione problemas com rapidez

Em caso de feedbacks negativos ou reclamações de problemas com o seu produto ou serviço, lembre-se de responder rapidamente e dar solução ao problema.

E não se esqueça também de acompanhar o problema até que seja solucionado, garantindo assim um bom relacionamento com o cliente insatisfeito.

5 – Encontre um programa de fidelidade que funciona para o seu negócio

Os programas de fidelidade são estratégias que dão certo de verdade.

A Sniper de Goiânia conseguiu aumentar em até 25% suas vendas usando uma estratégia como essa.

É muito importante que você incentive os clientes a aderir ao programa desde a primeira compra.

Encontre formas criativas e assertivas de divulgar os benefícios e vantagens de se participar do programa.

Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook “Como Criar um Programa de Fidelidade que vende”.


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