Quando se trata de oficina mecânica, o bom atendimento é o que mais gera credibilidade, tanto na realização do serviço, quanto no relacionamento com o cliente (antes, durante e após o serviço).
Para manter o cliente da sua oficina, você deve tomar alguns cuidados na hora do atendimento, dentre eles, qualidade na prestação dos serviços, trabalhar com limpeza e organização, ser transparente e ético nos negócios, e principalmente, entender a importância do seu cliente para o sucesso do seu negócio.
O cliente
O primeiro passo é mostrar a todos os funcionários da oficina, o papel de cada um na satisfação do cliente e no sucesso da empresa. Funcionários reconhecidos e felizes prestam melhor atendimento ao cliente.
Existem três coisas que atraem e mantêm os clientes das oficinas mecânicas:
– Cumprimento de prazos
– Atendimento de qualidade
– Preço justo das peças e serviços
Contudo existem outras maneiras de se diferenciar do concorrente e ganhar o cliente de uma vez por todas: relacionamento e vantagens.
Manter um relacionamento com o cliente após a realização do serviço pode garantir que o cliente volte sempre ao seu estabelecimento. Envie e-mails, mensagens de texto, tenha presença nas redes sociais, ofereça bônus por frequência e vantagens nos serviços que ele adquirir no seu estabelecimento.
Para facilitar a gestão disso, existem sistemas inovadores que automatizam esse relacionamento, sem perder a personificação e identificação com cada cliente.
Aplicativos de fidelização podem ser o diferencial da sua oficina mecânica, eles permitem gerenciar uma carteira de clientes, oferecer recompensas e se relacionar com os clientes do seu negócio.
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Diretor de Marketing na StayApp
bem interessante isso!