quarta-feira, setembro 01, 2021
Como garantir o faturamento da sua oficina mecânica

Como garantir o faturamento da sua oficina mecânica

Empreendedorismo
Curtiu o post? Então compartilhe!

Quando se trata de oficina mecânica, o bom atendimento é o que mais gera credibilidade, tanto na realização do serviço, quanto no relacionamento com o cliente (antes, durante e após o serviço).

Para manter o cliente da sua oficina, você deve tomar alguns cuidados na hora do atendimento, dentre eles, qualidade na prestação dos serviços, trabalhar com limpeza e organização, ser transparente e ético nos negócios, e principalmente, entender a importância do seu cliente para o sucesso do seu negócio.

O cliente

O primeiro passo é mostrar a todos os funcionários da oficina, o papel de cada um na satisfação do cliente e no sucesso da empresa. Funcionários reconhecidos e felizes prestam melhor atendimento ao cliente.

Existem três coisas que atraem e mantêm os clientes das oficinas mecânicas:

– Cumprimento de prazos

– Atendimento de qualidade

– Preço justo das peças e serviços

Contudo existem outras maneiras de se diferenciar do concorrente e ganhar o cliente de uma vez por todas: relacionamento e vantagens.

Manter um relacionamento com o cliente após a realização do serviço pode garantir que o cliente volte sempre ao seu estabelecimento. Envie e-mails, mensagens de texto, tenha presença nas redes sociais, ofereça bônus por frequência e vantagens nos serviços que ele adquirir no seu estabelecimento.

 


Para facilitar a gestão disso, existem sistemas inovadores que automatizam esse relacionamento, sem perder a personificação e identificação com cada cliente.

Aplicativos de fidelização podem ser o diferencial da sua oficina mecânica, eles permitem gerenciar uma carteira de clientes, oferecer recompensas e se relacionar com os clientes do seu negócio.

Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

1 thought on “Como garantir o faturamento da sua oficina mecânica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *