Como garantir o faturamento da sua oficina mecânica

Como garantir o faturamento da sua oficina mecânica

Curtiu o post? Então compartilhe!

Quando se trata de oficina mecânica, o bom atendimento é o que mais gera credibilidade, tanto na realização do serviço, quanto no relacionamento com o cliente (antes, durante e após o serviço).

Para manter o cliente da sua oficina, você deve tomar alguns cuidados na hora do atendimento, dentre eles, qualidade na prestação dos serviços, trabalhar com limpeza e organização, ser transparente e ético nos negócios, e principalmente, entender a importância do seu cliente para o sucesso do seu negócio.

O cliente

O primeiro passo é mostrar a todos os funcionários da oficina, o papel de cada um na satisfação do cliente e no sucesso da empresa. Funcionários reconhecidos e felizes prestam melhor atendimento ao cliente.

Existem três coisas que atraem e mantêm os clientes das oficinas mecânicas:

– Cumprimento de prazos

– Atendimento de qualidade

– Preço justo das peças e serviços

Contudo existem outras maneiras de se diferenciar do concorrente e ganhar o cliente de uma vez por todas: relacionamento e vantagens.

Manter um relacionamento com o cliente após a realização do serviço pode garantir que o cliente volte sempre ao seu estabelecimento. Envie e-mails, mensagens de texto, tenha presença nas redes sociais, ofereça bônus por frequência e vantagens nos serviços que ele adquirir no seu estabelecimento.

 


Para facilitar a gestão disso, existem sistemas inovadores que automatizam esse relacionamento, sem perder a personificação e identificação com cada cliente.

Aplicativos de fidelização podem ser o diferencial da sua oficina mecânica, eles permitem gerenciar uma carteira de clientes, oferecer recompensas e se relacionar com os clientes do seu negócio.

Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Nomes para loja de lingerie 15 Nomes para loja de celular 15 Nomes para Loja de Artesanato 15 Nomes para Bijuteria 30 opções de nome para loja de sapato Grupos do Facebook: 3 Razões Para Começar Agora! 5 Formas do Varejista Aumentar as Vendas nos Canais de Distribuição! 5 Empreendimentos de Baixo Custo para Começar 50 Sugestões de Nomes para Hamburgueria 5 Passos Para Montar um Delivery de Massas! Como Montar Um Açaí Delivery em 8 Passos! 3 Dicas para criar sua frase de propaganda para doces Nomes para papelaria Nomes de studio de cílios