Como Ganhar Dinheiro com Delivery: 10 Maneiras Simples!

Curtiu o post? Então compartilhe!

O delivery é um dos negócios que mais crescem nos últimos anos. Além da onda tecnológica, as pessoas optam mais por comer do conforto de sua casa, ao invés de sair para isso. Isso se tornou ainda mais latente após a pandemia global de coronavírus. 

Muitos empreendedores atualmente nem abrem um ponto comercial, trabalhando exclusivamente com as entregas. Além de economizar dinheiro com instalações, o lucro quando o foco é apenas nas entregas pode ser ainda maior do que você imagina. 

Se você está pensando em ganhar dinheiro com delivery, saiba que o investimento inicial não é necessariamente alto. Inicialmente, você pode começar na cozinha da sua própria casa. O gasto será com matéria prima (alimentos) e utensílios da cozinha para fazer as comidas. 

Para facilitar sua leitura, separamos o artigo da seguinte forma:

Em qual ramo alimentício empreender no delivery?

Precisamos dar um passo para trás: antes de definir o capital inicial necessário para começar a ganhar dinheiro com delivery, é preciso decidir com qual ramo alimentício você irá trabalhar. Que tipo de lanche você irá vender. Existe várias possibilidades, sendo as principais:

  • Pizza: Pizza é um dos negócios alimentícios de maior sucesso, sendo muito difícil você fracassar se a comida for realmente boa; 
  • Sanduíche: Alguns lugares do Brasil são especializados no X Tudo, aquele sanduíche simples, mas completamente irresistível;  
  • Sanduíche gourmet: Além do sanduíche padrão, você pode investir em sanduíche gourmet, que se torna mais lucrativo cada dia mais; 
  • Marmitex: Todos os dias, muitas pessoas dependem de marmitex para se alimentar. Se o seu delivery entrega no centro da cidade, onde estão vários trabalhadores, o lucro é quase certo;
  • Comida light: Um ramo que cresce cada dia mais é o de comidinhas lights. Invista nesse ramo e explore um nicho cada vez mais popular; 
  • Jantinha: A jantinha é um clássico em quase todos os cantos do Brasil. Arroz, feijão tropeiro, mandioca, vinagrete e espetinho é tudo o que você precisa para fazer esse tipo de negócio decolar; 
  • Açaí: Saindo do sal e entrando nas sobremesas, as franquias de açaí são cada vez mais comuns e o seu delivery tem grandes chances de bombar se investir nesse ramo; 
  • Sobremesa: Por fim, qualquer tipo de sobremesa pode ser um sucesso se feita de forma especial e saborosa. 

Como ganhar dinheiro com entregas em 10 maneiras simples

Agora que você sabe qual será o ramo alimentício que irá trabalhar, e tem noção de quanto precisará investir, precisa saber como ganhar dinheiro com o seu delivery. Reunimos algumas dicas valiosas para você!

1 – Aplicativo de entrega

O primeiro passo é definir qual será o aplicativo de entrega com quem você irá trabalhar. Você pode investir no IFood, no Rappi ou no Uber Eats. Os três são as entregadoras mais famosas do mercado, e podem te possibilitar maior visibilidade na sua região. 

Apesar disso, se você quer realmente ganhar dinheiro com delivery, precisa escolher um que não cobre taxas muito grandes, de preferência, que não cobre taxa nenhuma. Nesse caso, sua opção é usar o app da StayApp, onde você faz o seu cardápio digital sem nenhum custo ou taxa. 

Além disso, nada te impede de também contar com o seu próprio entregador, trabalhando junto com os aplicativos de entrega. 

2 – Limpeza e higienização

É essencial, para garantir a qualidade da sua comida, que a cozinha seja um exemplo de higiene e limpeza. Pode não parecer que isso não está ligado ao fato de ganhar mais direito, porém, você perderá muitas clientes se eles souberem que estão comendo em um lugar que não mantém a higiene em dia. 

3 – Qualidade

Uma forma de garantir um alto faturamento com delivery, é tendo uma comida muito gostosa. Não importa se é pizza, sanduíche ou jantinha, ela precisa ter um sabor único e espetacular. Isso garantirá altas vendas. 

4 – Localização

Por mais que você não precise de um ponto comercial para manter o seu delivery, a entrega precisa alcançar pontos chaves. Trabalhe com a entrega em um perímetro que você tenha estudado o público alvo e a concorrência, para saber qual é o local ideal para trabalhar. 

5 – Conheça os seus clientes

É essencial conhecer o seu público alvo, para que você consiga atingir as pessoas certas. Além disso, é preciso conhecer seus hábitos e horários, até para definir bem o seu horário de atendimento. 

6 – Divulgação

É necessário um processo de comunicação para divulgar o seu delivery para as pessoas, pensando em estratégias de divulgação e fortalecimento da marca. Além disso, é preciso pensar nas redes sociais do seu delivery, usando a internet a seu favor. 

7 – Diferencial

Existem vários outros deliverys, e por isso o seu não pode ser só mais um no meio desse mar. É necessário um diferencial. Para isso, estude os seus concorrentes e identifique o que você pode fazer que eles não oferecem. 

8 – Aceite críticas

Você está começando, então é necessário aceitar críticas para conseguir melhorar. Escute o que seus clientes tem a dizer, mesmo as reclamações, e aceite de braços abertos. Com isso, tente melhorar tais pontos ao longo do tempo. 

9 – Garanta qualidade de entrega

Não adianta ter uma boa comida, e ela chegar pela metade ou toda revirada no seu cliente. Para isso, garanta materiais de qualidade para que a comida seja transportada e chegue inteira ao seu destino. Inclusive, garanta que a comida chegará quente. 

10 – Tempo

Por fim, quanto mais rápido a comida chega no seu cliente, melhor é. Se ela for demorar um pouco, deixe bem claro para o seu cliente desde o começo. 


Curtiu o post? Então compartilhe!

Deixe um comentário