Como Fazer Propaganda de Delivery? Aprenda Corretamente!

Curtiu o post? Então compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O delivery, como qualquer outro tipo de negócio, necessita de uma estratégia de marketing para divulgação. Lembre-se daquela antiga frase, que nunca erra: “a propaganda é a alma do negócio”. 

A propaganda de delivery precisa ser assertiva, principalmente quando pensamos que esse mercado está cheio de concorrentes. Devido a pandemia de coronavírus, o delivery se tornou um negócio essencial. 

Muitas pessoas preferem comer em casa, junto com a família e amigos, do que ir até um restaurante cheio. Consequentemente, as opções são maiores para elas, e a divulgação do seu negócio precisa se destacar. 

Como fazer propaganda de delivery em três frentes!

Primeiramente, a propaganda de um delivery varia conforme a empresa. Tudo irá depender do tamanho do delivery, como também das condições de investimento financeiro. 

Apesar disso, independente do tamanho da propaganda e da divulgação, será preciso investir dinheiro. A maioria das divulgações na internet dependem de campanhas pagas para funcionar efetivamente. 

Para que a divulgação dê certo, é preciso trabalhar em três frentes: site, redes sociais e visual. Veja cada um deles:

1 – Site

O primeiro passo para fazer a propaganda do seu delivery é criar um site para ele. Quando as pessoas querem buscar algo hoje em dia, elas entram na internet. Consequentemente, seu negócio precisa estar lá. 

Mas é preciso lembrar que não é necessário apenas criar o site, como também otimizá-lo. Para isso, invista no SEO, um conjunto de técnicas para otimizar sites e blogs. 

Além de aperfeiçoar o seu conteúdo, essas técnicas irão ajudar a rankear bem o seu site. Dessa forma, ele alcançará mais pessoas do que o normal, e aumentará sua chance de ter novos clientes. 

Não se esqueça que é preciso alimentar o site com todas as novidades do seu delivery, como também colocar todas as informações como local, cardápio, valores e funcionamento. 

Em resumo, deixe tudo claro sobre o seu delivery para os clientes no seu site, isso é ótimo para a sua divulgação. 

2 – Redes sociais 

Ninguém tem nenhuma dúvida quanto a importância das redes sociais para um negócio. Elas são uma das armas mais importantes para a propaganda do seu delivery, como também a mais barata. 

As redes sociais podem ser usadas para a promoção de campanhas. Além disso, faça postagens diárias sobre os produtos do seu delivery, promoções e tudo mais que você oferece. 

Em resumo, é preciso explorar todas as funcionalidades que as redes sociais oferecem, como também definir quais serão as mais vantajosas para você. Procure por estratégias que atraiam o seu público consumidor. 

3 – Visual 

Por fim, é importante lembrar que o visual é a frente mais importante na sua propaganda para delivery. As pessoas são atraídas por aquilo que vêem, seja na internet ou em um folheto na rua. 

Por isso, trabalhe em um bom visual no seu site e nas suas rede social. Talvez pode ser interessante para o seu delivery a criação de um projeto gráfico. Se isso couber no orçamento, claro. 

Ofereça uma boa estética em todas as propagandas e postagens que fizer. Para isso, conte com uma equipe de marketing das boas. Se não tiver, estude um pouco e capriche na criatividade. 

Por fim, aproveite para dar brindes também e use o projeto gráfico como arte para copos, adesivos ou porta-copos. Certamente, será uma divulgação muito eficaz no fim das contas. 

Estratégias para propaganda de delivery

estrategia de propaganda para delivery

Existem várias estratégias para a propaganda de um delivery, e nós separamos algumas delas para você. 

1 – Boa estrutura

Antes de criar várias estratégias para o seu delivery, tenha completo domínio sobre a sua estrutura básica de negócio. O motivo é que antes de oferecer, você precisa ter certeza que consegue entregar. 

A maior publicidade que existe é o boca a boca, ou seja, quando seus clientes falam bem do seu negócio para outras pessoas, que irão querer experimentar o seu produto.

A publicidade boca a boca só acontece quando o produto, serviço e atendimento prestado são de primeira qualidade. Por isso, para investir em propaganda, primeiro é preciso realmente ter qualidade. 

2 – Promoções

O que mais atrai clientes do que uma boa promoção? Então invista em boas promoções para suas propagandas. Uma das melhores opções nesse setor são os cupons de desconto. 

3 – Postagens

Para uma boa publicidade, é preciso investir pesado nas suas postagens, principalmente no Instagram. 

Não se esqueça que é preciso periodicidade, ou seja, poste todos os dias, nos mesmos horários. Além disso, invista em belas imagens e vídeos, que deixe os clientes com vontade de comprar. 

4 – Programa de fidelidade

Por último uma estratégia infalível é o programa de fidelidade. É bom lembrar que é muito mais barato e vantajoso em investir em clientes que já existem, do que conseguir novos. 

Consequentemente, crie um bom plano de fidelidade para os seus clientes, e não se esqueça de divulgar isso muito bem nas suas redes sociais. 


Curtiu o post? Então compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário