Como esse restaurante está faturando muito na crise do coronavírus

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A pandemia de coronavírus (Covid-19) trouxe para o mundo imensos desafios, ou seja, uma crise que exige que as pessoas se transformem em certa medida. Não seria diferente com as empresas, que precisam adaptar o seu modelo de negócio para sobreviver.

Para se ter uma ideia, mais de 716.000 empresas fecharam as portas nessa crise! (Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2020-07-19/716000-empresas-fecharam-as-portas-desde-o-inicio-da-pandemia-no-brasil-segundo-o-ibge.html)

O principal desafio, principalmente no Brasil, é enfrentar a crise econômica que nasce em consequência da pandemia. Como manter o fluxo de caixa com essa realidade instável? Como faturar muito na crise do coronavírus e manter o seu negócio de pé?

Para isso, é necessário investir em Marketing Digital!

Antes, o seu cliente vinha até você, agora é você que (de certa forma) tem que chegar até ele!

Mas não se engane, com o tempo, diversos empresários perceberam que investir em marketing digital não é tão difícil quanto parece, não é necessário ser um expert no assunto para conseguir bons resultados!

O importante é saber trazer pessoas para sua página, catálogo ou cardápio digital, e consequentemente trazê-las para o seu whatsapp e vender!

Dito isso, ainda encontramos um grave problema: Com muitas pessoas entrando em contato com sua loja e você ainda perdendo tempo no atendimento, no final das contas você não consegue fazer um grande número de vendas, perdendo clientes no processo.

  • Como encurtar esse tempo de atendimento?
  • Como automatizar esse processo para que você atenda o máximo de clientes possíveis e consequentemente efetue as vendas?

Esse foi um dos grandes problemas que o restaurante Meets Grill encontrou. Mas conseguiu resolver esse problema de uma forma bem simples: utilizando um cardápio digital integrado com o whatsapp!

Como funciona o Cardápio Digital Integrado com o WhatsApp?

Qual a vantagem de utilizar um cardápio digital?

  • Você não perde tempo negociando com o seu cliente,
  • Seu atendimento é mais rápido e objetivo porque ele já chega pronto no seu WhatsApp
  • Não cobramos NENHUMA TAXA na venda dos seus produtos (ao contrário de outros aplicativos de entrega… você sabe de quais eu estou falando)
  • Você tem total autonomia e acesso a dados como: Nome; Tempo de recorrencia e Número de telefone do cliente.

E o melhor de tudo é que você pode começar a utilizar o StayApp Home GRATUITAMENTE!

7 passos para montar um cardápio digital para delivery:

Antes de mais nada, você sabia que 56% das pessoas fazem pedidos no delivery por semana? É muita coisa! (Fonte: https://economia.estadao.com.br/noticias/seu-dinheiro,pesquisa-indica-que-56-das-pessoas-fazem-pedidos-semanais-via-delivery,10000060142)

Por isso, é importante que você sempre tenha um cardápio digital atualizado e de fácil compreensão para o seu cliente.

Veja como montar um cardápio digital para delivery em 7 passos práticos:

1. Cadastre sua empresa no app de delivery grátis

Acesse o site AQUI e comece seu cadastro:

Com os dados da sua empresa em mãos, cadastre-se no aplicativo de entrega de forma gratuita para começar a montar seu cardápio digital.

2. Liste seus produtos e não esqueça de colocar a descrição em cada um!

Já cadastrado, adicione seus produtos no cardápio digital. Independente do segmento do seu negócios, você pode trabalhar o cardápio digital com roupas, alimentos, suplementos e muito mais!

Ah, não esqueça de colocar descrição em cada um deles, dessa forma, você ajuda ainda mais o seu cliente na hora da compra.

3. Compartilhe com seus clientes e nas suas redes sociais

Com o cardápio pronto, pegue seu link e compartilhe por meio de SMS, WhatsApp e nas redes sociais. Informe da novidade e faça promoções.

4. Seus clientes escolhem os produtos no cardápio digital e falam com você diretamente por WhatsApp

Uma vez que seu cliente ou outros consumidores estivem com seu cardápio digital em mãos, é simples e fácil realizar o pedido.

Após a escolha dos produtos ele será redirecionado diretamente para o contato de WhatsApp da sua empresa e lá finalizará sua compra.

Tudo isso diretamente com você! Sem taxas, sem burocracia, sem dificuldade.

5. Você agora fideliza seus cliente pelo número de telefone

fidelização de clientes cardápio digital para delivery

Após a compra, você terá o número de telefone do seu cliente na sua base. Pergunte-o se deseja participar do seu programa de fidelidade e ganhar diversos benefícios nas compras futuras!

6. Trabalha o pós-venda com sua base de clientes fieis

pós-vendas com cardápio digital para delivery

Com uma base de cliente formada, agora você terá diversos meios de fazer o pós-venda da sua empresa.

Seja por contato, promoções exclusivas, programa de pontos personalizados e segmentação de clientes inteligente!


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