Como Aumentar as Vendas em Tempos de Crise?

Como aumentar as vendas em tempos de crise
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Quando uma crise econômica atinge a sociedade, podemos ver claramente a mudança de hábito imediata dos consumidores.

Quando ocorre alta de juros e inflação, além do enfraquecimento da economia, as pessoas pensam muito mais antes de fazer qualquer tipo de compra, além de aumentar o intervalo entre uma compra e outra. 

Acima de tudo, sabemos que o Brasil ainda está com a economia em crise em praticamente todos os setores.

Apesar disso, muitos empresários ainda não se posicionaram devidamente para garantir a sobrevivência das suas empresas.

Basicamente eles ficam à espera de um “milagre” para ver suas vendas crescerem e as coisas melhorarem.

Certamente todo empreendedor deve agir em tempos de crise, e não simplesmente esperar o cenário melhorar por si só. Uma lição básica que as empresas devem aprender é fazer de toda crise uma oportunidade.

Consequentemente, reunimos não só os produtos que vendem mais em tempo de crise, como também algumas dicas para aumentar as vendas nesse período. 

Isso tudo com o intuito de te ensinar como aumentar as vendas em tempos de crise. Vamos lá?

Produtos que vendem em tempos de crise

Produtos que vendem em tempos de crise

Como já foi dito, em tempos de crise todo mundo passa por uma mudança de hábito nas compras. Apesar disso, existem alguns produtos e serviços oferecidos que não deixam de ser procurados nem em tempo de crise. Nós listamos cinco deles para vocês. 

Serviços essenciais 

Muitas empresas dependem de alguns tipos de serviços para continuar funcionando. Seja no segmento da administração, finanças ou contabilidade, sendo um serviço presencial ou virtual, existem mercados que continuam precisando de prestação de serviço mesmo na crise.

Fique de olho nestes nichos por que eles continuam essenciais independente do período econômico. 

Produtos alimentícios 

Certamente a indústria alimentícia está sempre em alta, uma vez que as pessoas não podem parar de se alimentar. Seja produção de comidas doces ou salgadas, prato feito ou salgados, as pessoas não deixam de gastar com comida nos tempos de crise. 

Veja também Gestão de Bares e Restaurantes.

Marketing digital 

Primeiramente, o marketing digital é perfeito porque requer pouquíssimo investimento. Basicamente se resume a criar pequenos sites, blogs e páginas na web.

Além disso, requer muito pouco de matéria prima, sendo apenas um computador e internet. 

Em tempos de crise, investir em marketing é uma alternativa

Beleza e estética

Apesar de não parecer um gasto essencial, as pessoas não costumam deixar de gastar com estética e beleza. Consequentemente, esse é um mercado que não entra em declínio nem mesmo em tempos de crise. 

Veja também Frases Para Propaganda de Loja de Roupas.

Produtos artesanais 

Em tempos de crise o melhor produto é aquele que não requer muito investimento financeiro. Consequentemente, produtos artesanais são perfeitos para vender em tal período.

Com um pouco de criatividade e trejeito, você produz artesanatos e consegue bastante lucro na venda. 

5 dicas para aumentar as vendas em tempo de crise

Dicas para aumentar as vendas em tempos de crise

Primeiramente, se você quer aumentar as vendas em tempos de crise, precisa prestar atenção nas suas ações.

  • Elas estão sendo assertivas?
  • Elas condizem com os tempos que está vivendo?

Nós reunimos algumas dicas para ajudar você nesse momento. 

1 – Mostrar o valor 

A sua empresa vende algo essencial ao consumidor? Ou ela vende algo considerado “dispensável” em tempos de crise?

Independente da sua resposta, é necessário mostrar o valor do seu produto e empreendimento ao seus clientes. Mostre para ele que haverá retorno do investimento. 

Facilite o processo estreitando ainda mais o relacionamento, para o cliente não esquecer sua marca.

Mantenha contato com ele o tempo todo, com informações sobre produtos e serviços. Cada atendimento tem que ser grande experiência. 

2 – Atendimento diferenciado

Cliente indeciso precisa de atenção e paciência. Além disso, as melhores experiências são nas pequenas empresas, que conseguem tratar o cliente pelo nome e conhecem demandas e preferências.

Valorize um atendimento excelente com o seu cliente!

3 – Venda mais

Certamente uma das melhores estratégias para aumentar faturamento é vender mais para o mesmo cliente. Ou seja, agregue mais produtos e serviços e aproveite os clientes que já tem.

4 – Monitoramento

Acima de tudo, em épocas de crise, você precisa se destacar da concorrência para conseguir vender mais.

Para que isso seja possível, é fundamental que você procure constantemente se atualizar diante das tendências do mercado, das estratégias das empresas do seu setor e da economia.

Consequentemente, você será capaz de mapear os pontos fortes dos concorrentes e adaptá-los para a realidade do negócio. Além disso, você irá conseguir aumentar as chances de atender às necessidades dos seus clientes. 

As exigências dos consumidores aumentam em tempos de crise, tornando-os mais seletivos na escolha de onde e como gastar dinheiro.

Por isso é fundamental que a empresa criar um valor para o seu produto no intuito de se destacar no mercado e aumentar as vendas.

5 – Fidelização de clientes

Acima de tudo, quando a empresa investe na criação de valor e no bom serviço prestado, ela consegue fidelizar seu cliente.

A confiança que o consumidor possui no seu produto ou serviço faz com que ele escolha a sua empresa. Isso ocorre mesmo que o concorrente ofereça algo semelhante.

Consequentemente, a ação voltada para o cliente deve ser constante. Por isso, crie programas de retenção e de relacionamento pós-venda para conseguir criar valor e melhorar o relacionamento com seus consumidores.

Pós-vendas em tempos de crise

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