quinta-feira, setembro 02, 2021
Atrair clientes no comércio: passo a passo para criar um plano de marketing imbatível!

Como atrair clientes no comércio: passo a passo para criar um plano de marketing imbatível!

Marketing
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A competitividade entre pequenas e médias empresas cresceu. Ter um bom plano de marketing é essencial para atrair clientes no comércio. Descubra como criar um plano que conquiste os clientes do seu negócio.

Plano de marketing para atrair clientes no comércio

  • Dê atenção para o comportamento do seu cliente nas redes sociais

Invista em uma linha de comunicação para as redes sociais do seu comércio. Cada vez mais as pessoas discutem e avaliam serviços através dessas plataformas. Quanto mais online sua empresa estiver, maior a chance do seu cliente lembrar dela.

Esses canais também te permitem ouvir seus consumidores. Atente-se às suas reclamações, sugestões de melhorias e acompanhe as demandas que estão surgindo no seu setor.

Uma pesquisa da PwC Brasil , mostrou que 41% dos consumidores já realizam compras via smartphones.

  • Sua marca é a sua força

Ser uma pequena empresa não diminui a importância de se destacar. Seu cliente consome cada vez mais informações. E o seu mercado de atuação está cada dia mais concorrido.

Trabalhe com uma identidade visual padronizada para todas as suas comunicações. E tenha uma posição de mercado clara. Que seja do conhecimento dos seus funcionários, clientes e fornecedores.

  • Ofereça a melhor experiência

A única maneira de fidelizar seu cliente é cuidando de todo o processo. Isso significa antes da compra, a experiência dentro do estabelecimento e o canal de comunicação.

Após investir na comunicação nas redes sociais, é hora de pensar no seu espaço físico. Utilize cores e aromas que complementem a experiência de compra. Adeque a música do ambiente ao serviço que é oferecido. Incentive e trabalhe junto a sua equipe de funcionários. Segundo pesquisas, 70% dos consumidores permaneceriam fiéis a determinados varejistas devido ao bom atendimento.

  • Invista no controle dos seus clientes

Uma das maneiras mais eficazes de fidelizar seu cliente é conhecê-lo. Dedicar tempo a este relacionamento é o único caminho para vender mais vezes.

As plataformas de monitoramento são uma maneira prática de controlar esses dados. Utilize desses recursos na sua empresa. Saiba quantos são os clientes que retornam, quando eles retornam e o que mais consomem.

Passe a desenvolver promoções e ações personalizadas. Que façam sentido para a sua empresa e para o seu cliente.

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