Atrair clientes no comércio: passo a passo para criar um plano de marketing imbatível!

Como atrair clientes no comércio: passo a passo para criar um plano de marketing imbatível!

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A competitividade entre pequenas e médias empresas cresceu. Ter um bom plano de marketing é essencial para atrair clientes no comércio. Descubra como criar um plano que conquiste os clientes do seu negócio.

Plano de marketing para atrair clientes no comércio

  • Dê atenção para o comportamento do seu cliente nas redes sociais

Invista em uma linha de comunicação para as redes sociais do seu comércio. Cada vez mais as pessoas discutem e avaliam serviços através dessas plataformas. Quanto mais online sua empresa estiver, maior a chance do seu cliente lembrar dela.

Esses canais também te permitem ouvir seus consumidores. Atente-se às suas reclamações, sugestões de melhorias e acompanhe as demandas que estão surgindo no seu setor.

Uma pesquisa da PwC Brasil , mostrou que 41% dos consumidores já realizam compras via smartphones.

  • Sua marca é a sua força

Ser uma pequena empresa não diminui a importância de se destacar. Seu cliente consome cada vez mais informações. E o seu mercado de atuação está cada dia mais concorrido.

Trabalhe com uma identidade visual padronizada para todas as suas comunicações. E tenha uma posição de mercado clara. Que seja do conhecimento dos seus funcionários, clientes e fornecedores.

  • Ofereça a melhor experiência

A única maneira de fidelizar seu cliente é cuidando de todo o processo. Isso significa antes da compra, a experiência dentro do estabelecimento e o canal de comunicação.

Após investir na comunicação nas redes sociais, é hora de pensar no seu espaço físico. Utilize cores e aromas que complementem a experiência de compra. Adeque a música do ambiente ao serviço que é oferecido. Incentive e trabalhe junto a sua equipe de funcionários. Segundo pesquisas, 70% dos consumidores permaneceriam fiéis a determinados varejistas devido ao bom atendimento.

  • Invista no controle dos seus clientes

Uma das maneiras mais eficazes de fidelizar seu cliente é conhecê-lo. Dedicar tempo a este relacionamento é o único caminho para vender mais vezes.

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As plataformas de monitoramento são uma maneira prática de controlar esses dados. Utilize desses recursos na sua empresa. Saiba quantos são os clientes que retornam, quando eles retornam e o que mais consomem.

Passe a desenvolver promoções e ações personalizadas. Que façam sentido para a sua empresa e para o seu cliente.

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