como administrar um restaurante

Como Administrar Um Restaurante: 7 Dicas Imperdíveis!

Bares e Restaurantes
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O setor de restaurantes é um dos negócios mais difíceis de se entrar. Mesmo assim, milhares de novos restaurantes surgem em todo o país todos os anos. Com tanta concorrência acirrada vindo de todos os lados, não é de admirar que a grande maioria dos novos restaurantes feche suas lojas no primeiro ano de abertura ao público.

Definitivamente, não é um passeio no parque para começar e estabelecer um restaurante de sucesso. No entanto, os proprietários de empresas que reconhecem o que estão enfrentando e se educam podem obter uma vantagem sobre a multidão de outros restaurantes que estão disputando a atenção do cliente.

Aqui estão 7 dicas imperdíveis que você precisa lembrar ao abrir um restaurante:

1- Saiba como administrar um negócio

Você pode não achar interessante, mas terá que gerenciar coisas como RH, contabilidade e finanças e realizar uma série de tarefas administrativas enfadonhas. Mesmo se você contratar alguém para fazer isso por você, ainda precisa ser bem versado nos princípios básicos para saber o que está acontecendo.

Além disso, você deve ser capaz de fazer os melhores investimentos para economizar custos sem comprometer a qualidade. É melhor investir em equipamentos de alta qualidade para uso pesado. Se você está servindo um grande volume de bebidas geladas, por exemplo, você precisará de uma boa máquina de fazer gelo como uma daquelas máquinas de gelo.

2- Domine seu ofício alimentar

Você não pode abrir um novo restaurante sem conhecer a comida como a palma da sua mão. Você pode ter o melhor equipamento para um restaurante ou uma boa cabeça para os negócios, mas se você não sabe fazer uma boa comida, nada disso importa.

Mesmo se você contratar o melhor chef da cidade, ainda precisará saber como comprar, preparar e conservar alimentos para ter certeza de que estará servindo apenas produtos da melhor qualidade aos seus clientes.

3- Cuide bem de sua equipe

Seus funcionários, do chef executivo ao lavador de pratos, são a força vital de seu negócio. Sem eles, não haveria nem mesmo um restaurante para abrir as portas aos seus clientes. As pessoas trabalham melhor quando você mostra que as valoriza genuinamente.

Quais vantagens e benefícios para os funcionários você pode oferecer para que saibam que você está investindo em seu crescimento e bem-estar? Mostre à sua equipe que você os aprecia não apenas pelo trabalho, mas também pelas contribuições que trazem para o seu negócio, pedindo-lhes que compartilhem suas ideias e encontrem uma maneira de implementá-las.

4- Aprenda a liderar

Você precisa liderar sua equipe. Seu trabalho é comercializar, orçar e treinar sua equipe para o sucesso. Seu trabalho como dono do restaurante não é virar hambúrgueres e comandar a posição expo. Seu trabalho é trabalhar no negócio, não nele. Não deixe seus funcionários dizerem a você como está indo. Guie-os! Aqui estão algumas informações sobre a cultura da empresa para ajudar.

5- Tenha uma visão clara

Você precisa ter uma visão clara. Quando você abriu seu restaurante, você tinha um sonho e uma paixão. Você saiu e o executou. E aqui está você! Mas você não estaria no ramo de restaurantes se ocasionalmente não deixasse os idiotas pegarem você.

Os idiotas são maus clientes, funcionários esquisitos ou distribuidores de comida gananciosos. Mas eles são parte do negócio e você pode tolerá-los se tiver sua visão e puder encontrar sua paixão. O que você sempre sonhou? O que você queria alcançar financeiramente? Como é o sucesso? (Dica: isso envolve orçamentos e valores essenciais.)

6- Divulgue a palavra

As pessoas não irão ao seu restaurante se você apenas ficar sentado lá e esperar que elas cheguem. Você tem que deixá-los saber que você está lá e pode oferecer a eles uma experiência incrível.

A maioria dos clientes irá procurá-lo online antes de fazer uma visita física ao seu restaurante. É por isso que é importante para você ter uma presença sólida na web.

Isso inclui um site simples, mas atraente, que fornece todas as informações que qualquer cliente em potencial deseja saber, como localização, número de telefone, menu e informações de reserva. Você também precisa estar ativo nas redes sociais, sites de avaliação e diretórios locais.

7- Cuide bem de seus clientes

A maneira mais rápida de ter sucesso como restaurante é fornecer aos seus clientes a ótima experiência que eles esperam. Manter os clientes fiéis é mais importante do que atrair novos clientes que nunca mais voltarão.

Consistência é a chave aqui. Se você sempre oferecer comida excelente, serviço excelente e um ambiente excelente, eles com certeza voltarão para mais.


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