Já está mais que comprovado que a fidelização é a forma mais barata e o investimento mais assertivo para alavancar o seu negócio. E a tecnologia surge aqui como uma aliada nessa tarefa.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Instituto Nielsen (parceiro do Ibope), mostrou que 78% dos clientes não tem fidelidade à nenhuma marca, e a causa disso é o atendimento de má qualidade e padronização do atendimento.
Outra pesquisa realizada pela IBM com 26 mil pessoas do mundo todo, demonstrou que as pessoas estão cada vez mais abertas aos hábitos de consumo e relacionamento online. Nesse contexto, a adoção de novas tecnologias que possibilitem uma relação mais próxima com os clientes é fundamental para a fidelização.
Novas tecnologias que permitem gerenciar uma carteira de clientes, oferecer recompensas e se relacionar com os clientes do seu negócio estão revolucionando o mercado e atraindo muitas empresas que almejam o crescimento e manutenção do negócio.
Em uma outra pesquisa realizada pela Points.com constatou que 54% dos clientes são atraídos por benefícios, bônus e vantagens. Dessa forma, investimentos em diferenciais são fundamentais.
Os consumidores têm buscado mais que bons preços, eles têm buscado novas experiências de consumo e uma das maneiras de implementar e gerenciar isso nas empresas é com o auxílio da tecnologia.
Tornar os processos automatizados, sem perder a personificação é o principal desafio dos empreendedores, dessa forma, sistemas que prometem um relacionamento diferenciado com o cliente, mas de forma automatizada que facilite a gestão do empreendedor são excelentes estratégias para alavancar qualquer negócio.
As novas ferramentas de fidelização permitem pontos de contato mais eficazes com os clientes, monitorando seus hábitos de compra e oferecendo vantagens para que a experiência de consumo deste seja um diferencial na manutenção do cliente.
Diretor de Marketing na StayApp
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