Como a tecnologia revolucionou a fidelização de clientes

Como a tecnologia revolucionou a fidelização de clientes

Curtiu o post? Então compartilhe!

Já está mais que comprovado que a fidelização é a forma mais barata e o investimento mais assertivo para alavancar o seu negócio. E a tecnologia surge aqui como uma aliada nessa tarefa.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Instituto Nielsen (parceiro do Ibope), mostrou que 78% dos clientes não tem fidelidade à nenhuma marca, e a causa disso é o atendimento de má qualidade e padronização do atendimento.

Outra pesquisa realizada pela IBM com 26 mil pessoas do mundo todo, demonstrou que as pessoas estão cada vez mais abertas aos hábitos de consumo e relacionamento online. Nesse contexto, a adoção de novas tecnologias que possibilitem uma relação mais próxima com os clientes é fundamental para a fidelização.

Novas tecnologias que permitem gerenciar uma carteira de clientes, oferecer recompensas e se relacionar com os clientes do seu negócio estão revolucionando o mercado e atraindo muitas empresas que almejam o crescimento e manutenção do negócio.



Em uma outra pesquisa realizada pela Points.com constatou que 54% dos clientes são atraídos por benefícios, bônus e vantagens. Dessa forma, investimentos em diferenciais são fundamentais.

Os consumidores têm buscado mais que bons preços, eles têm buscado novas experiências de consumo e uma das maneiras de implementar e gerenciar isso nas empresas é com o auxílio da tecnologia.

Tornar os processos automatizados, sem perder a personificação é o principal desafio dos empreendedores, dessa forma, sistemas que prometem um relacionamento diferenciado com o cliente, mas de forma automatizada que facilite a gestão do empreendedor são excelentes estratégias para alavancar qualquer negócio.

As novas ferramentas de fidelização permitem pontos de contato mais eficazes com os clientes, monitorando seus hábitos de compra e oferecendo vantagens para que a experiência de consumo deste seja um diferencial na manutenção do cliente.

Leia também:  Automação Comercial para sua loja: tipos de automações para facilitar o dia a dia do seu negócio

 


Curtiu o post? Então compartilhe!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Nomes para loja de lingerie 15 Nomes para loja de celular 15 Nomes para Loja de Artesanato 15 Nomes para Bijuteria 30 opções de nome para loja de sapato Grupos do Facebook: 3 Razões Para Começar Agora! 5 Formas do Varejista Aumentar as Vendas nos Canais de Distribuição! 5 Empreendimentos de Baixo Custo para Começar 50 Sugestões de Nomes para Hamburgueria 5 Passos Para Montar um Delivery de Massas! Como Montar Um Açaí Delivery em 8 Passos! 3 Dicas para criar sua frase de propaganda para doces Nomes para papelaria Nomes de studio de cílios