quarta-feira, setembro 01, 2021
Como a tecnologia revolucionou a fidelização de clientes

Como a tecnologia revolucionou a fidelização de clientes

Tecnologia
Curtiu o post? Então compartilhe!

Já está mais que comprovado que a fidelização é a forma mais barata e o investimento mais assertivo para alavancar o seu negócio. E a tecnologia surge aqui como uma aliada nessa tarefa.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pelo Instituto Nielsen (parceiro do Ibope), mostrou que 78% dos clientes não tem fidelidade à nenhuma marca, e a causa disso é o atendimento de má qualidade e padronização do atendimento.

Outra pesquisa realizada pela IBM com 26 mil pessoas do mundo todo, demonstrou que as pessoas estão cada vez mais abertas aos hábitos de consumo e relacionamento online. Nesse contexto, a adoção de novas tecnologias que possibilitem uma relação mais próxima com os clientes é fundamental para a fidelização.

Novas tecnologias que permitem gerenciar uma carteira de clientes, oferecer recompensas e se relacionar com os clientes do seu negócio estão revolucionando o mercado e atraindo muitas empresas que almejam o crescimento e manutenção do negócio.



Em uma outra pesquisa realizada pela Points.com constatou que 54% dos clientes são atraídos por benefícios, bônus e vantagens. Dessa forma, investimentos em diferenciais são fundamentais.

Os consumidores têm buscado mais que bons preços, eles têm buscado novas experiências de consumo e uma das maneiras de implementar e gerenciar isso nas empresas é com o auxílio da tecnologia.

Tornar os processos automatizados, sem perder a personificação é o principal desafio dos empreendedores, dessa forma, sistemas que prometem um relacionamento diferenciado com o cliente, mas de forma automatizada que facilite a gestão do empreendedor são excelentes estratégias para alavancar qualquer negócio.

As novas ferramentas de fidelização permitem pontos de contato mais eficazes com os clientes, monitorando seus hábitos de compra e oferecendo vantagens para que a experiência de consumo deste seja um diferencial na manutenção do cliente.

 


Curtiu o post? Então compartilhe!

2 thoughts on “Como a tecnologia revolucionou a fidelização de clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *