Estudo de Caso Calçadeira Loiola: Como ajudamos a loja a vender R$ 53.973,77 para clientes inativos

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Investir em clientes inativos dá retorno?

Essa é uma dúvida frequente que os empreendedores têm, e a resposta é bem simples: SIM.

Agora eu que te pergunto:

Quanto você vende hoje pra quem não compra mais de você?

Se você não vende para o seus clientes inativos, eu tenho uma notícia muito triste: você está deixando dinheiro na mesa.

Cerca de 80% da sua clientela é inativa. E não é porque seu produto é ruim, tampouco o seu atendimento.

É que todo cliente que compra de você e sai pela porta, se torna inativo naturalmente.

Apenas 20% da sua clientela é fiel, ou seja, volta em um determinado período de tempo.

Qual a importância disso?

Kotler, pai do marketing, disse algo muito importante:

“Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”

Você vai mesmo sangrar seu faturamento para trazer novos clientes?

Ou vai investir em estratégias de pós-venda com foco em trazer o ex-cliente de volta?

A Calçadeira Loiola optou pela segunda opção, e vendeu R$ 53.973,77 para clientes inativos.

Calçadeira Loiola

Raimundo Nonato Bandeira Loiola, conhecido como Loiola. Nasceu em Francinópolis Piauí e erdou a paixão do pai pelos calçados.

Calçadeira Loiola foi fundada em 1974 e hoje, após 45 anos, é referencia no mercado de calçados em Grajaú.

Ao decorrer do tempo, a Calçadeira descobriu que tinha problemas com seus clientes inativos e que precisava ter um pós-vendas mais eficaz e inteligente.

Foi ai que ela conheceu o StayApp.

Impacto da StayApp na Calçadeira Loiola

Agora que a calçaderia contava com o apoio de uma plataforma inteligente e eficaz que atuava no pós-venda, era hora de criar uma estratégia.

Leia também:  Franquia: Como usar o pós-venda para vender mais

A estratégia de automação foi a seguinte:

Seria enviado uma mensagem para clientes inativos que ficavam mais de 1 mês sem comprar:

“Olá, faz tempo que não vem aqui na Calçadeira Loiola! Venha nos visitar, apresente essa mensagem em 15 dias e GANHE até 20% de DESCONTO nas compras!”

Uma comunicação simples, segmentada e direto para o cliente que parou de voltar na loja trouxe mais de R$ 16050,69 de faturamento!

Dessa forma, de todos os clientes que se transformaram em inativos, ou seja, passaram mais de 30 dias sem comprar voltariam.

O Resultado

A Calçadeira, já conseguiu trazer de volta 18.12% e conseguir um consumo que somou em R$ 53.973,77 desses clientes. Veja você mesmo:

Se alguém perguntar pra eles “Quanto você vende hoje pra quem não compra mais de você?” eles podem responder “mais de 50 mil reais, e você?

Como você viu, um SMS personalizado como parte estratégica de um pós-vendas somadas trouxe grandes resultados para a Calçadeira Loiola.

Imagine o quanto você iria faturar a mais se pudesse enviar uma mensagem personalizada para cada cliente que passa 15, 25.. 30 dias sem voltar na sua loja!

A StayApp te ajuda a fazer isso, no piloto automático. Conheça a plataforma aqui.


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