case açougue santa luzia

Veja como o Açougue Santa Luzia de Piraju Eireli contornou a crise e aumentou as vendas em plena pandemia!

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O case de hoje é do Açougue Santa Luzia de Piraju EIreli!

Há 25 anos no mercado, o Açougue Santa Luzia é referencia em Piraju.

E porquê ele se tornou um case de sucesso? Porque juntamente com a nossa ferramenta e estratégias de marketing e vendas, conseguiu continuar vendendo em plena pandemia!

Hoje iremos mostrar quais foram os caminhos que o Açougue tomou para conseguir continuar vendendo em momentos de incerteza como os dias atuais.

A inclusão do catálogo digital

Não é segredo que nos dias atuais, utilizar aplicativo de entrega se tornou um ponto forte no faturamento de qualquer empreendedor.

No entanto, enquanto algumas plataformas cobram taxas abusivas de até 20% sob a venda do produto, o StayApp toma outro caminho, não cobrando nada.

O Açougue Santa Luzia entende essa importância e possui seu próprio catálogo digital para os clientes que compram via WhatsApp! Confira o cardápio aqui.

No entanto para potencializar as vendas em tempos de crise é necessário mais do que um cardápio. É necessário fidelizar os clientes que já compraram de você.

E como sempre, o Açougue se manteve na frente da concorrência ao fidelizar seus clientes com o Programa de Fidelidade StayApp!

A estratégia de marketing dentro do programa de fidelidade

Antes de mostrar o passo a passo que levou o Açougue Santa Luzia a ser um case de sucesso do StayApp, é importante mostrar alguns recursos da ferramenta.

Dentro da ferramenta é possível você ter acesso ao número de clientes fidelizados na sua empresa, bem como saber quais são novos, lovers (que compram muito de você) e até mesmo os casuais. Saber essa diferença já é um avanço na hora de criar uma estratégia.

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No entanto, o recurso-chave está na aba “Marketing” da ferramenta. Mas porque?

Pois é lá que você irá divulgar suas promoções.

Por existir recursos como disparos de SMS e Push, o cliente tem acesso a diferentes meios para essa divulgação.

No caso do Açougue Santa Luzia, ele preferiu o disparo via PUSH.

Isso quer dizer que todos os clientes que foram fidelizados no açougue, e baixaram o APP do StayApp, irão receber uma notificação no celular sobre a promoção do Açougue.

O ponto positivo das campanhas via PUSH é que elas não tem custo adicional nenhum. Ou seja, todo retorno financeiro é lucro!!!

Dito isso, vamos ao PUSH de sucesso do Açougue Santa Luzia.

PUSH – 26 de junho de 2020

Antes de comentarmos sobre o resultado da campanha do dia 26, é importante mostrar alguns dados.

O Push em questão teve como intuito divulgar o link das ofertas que o Açougue estava divulgando. A mensagem foi:

Clique no link em anexo e confira todas as ofertas que o AÇOUGUE STA LUZIA preparou para o seu final de semana. Não deixe para última hora, reserve já sua encomenda! XX XXXX XXXX

Essa mensagem foi disparada para apenas 97 clientes, no entanto, a taxa de abertura e receita gerada foram bem altos.

Como podemos ver, pelo fato da campanha ser via PUSH, o valor investido foi zero mas a receita gerada foi de R$ 2126,85 em apenas 6 DIAS de campanha!!

Do perfil das pessoas que abriram o PUSH e efetuaram a compra, podemos ver que 15% deles foram novos clientes do açougue. 58% foram clientes casuais e 25% foram clientes lovers!

Agora imaginem, em tempos de pandemia, sem investir nenhum valor adicional e apenas divulgar seu catálogo de produtos o Açougue gerou mais de R$2000 reais em receita em apenas 6 DIAS de campanha! Sem contar que a campanha foi direcionada para apenas 97 clientes da base! Que hoje se encontra em 637 clientes!

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E por falar nisso, vamos ver como foram as fidelizações do Açougue nessa pandemia?

Número de fidelizados do Açougue Santa Luzia

Se levarmos em conta que a quarentena foi iniciada no inicio de março, podemos ver que o Açougue estava fidelizando cerca de 40 pessoas a cada 5 dias. No entanto, esse valor quase dobrou nos meses seguintes, chegando a fidelizar quase 80 pessoas por dia no mês de maio/junho!!!

Isso só mostra que independente da crise, o açougue buscava alternativas e investia em novas soluções para continuar faturando. Algo que poucos empresários fizeram e que levou a falência de diversas empresas nesses tempos de crise.

vendas na quarentena

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