[CASE] Oca Açaí e Food – Como vender bem desde o 1º dia de funcionamento do seu negócio de açaí.

[CASE] Oca Açaí e Food – Como vender bem desde o 1º dia de funcionamento do seu negócio de açaí.

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Através do Case simplificado da Oca Açaí e Food, vamos mostrar para você que é possível vender bem e ter clientes fidelizados desde o 1º dia de funcionamento do seu negócio, seja ele do ramo de açaí ou qualquer um outro.

Iniciar um negócio demanda muitos desafios, e já de cara, o empreendedor se ver sem estratégias talvez para como fazer o negócio vender muito. Talvez você identifique com esse texto, se você está iniciando agora o seu negócio. Mas o que queremos mostrar para você é que é possível vender bem sim, desde o primeiro dia de funcionamento do seu negócio de Açaí ou ainda, em outro ramo.

Antes de contar para você os resultados dessa empresa, vamos falar um pouco sobre a marca e a história dela.

A Oca Açaí e Food foi inaugurada em Junho de 2018, em Tocantins, e agora, prestes a completar 1 ano de funcionamento já conta com resultados incríveis e verdadeiros, com base em estratégias de comunicação e vendas, e neste último ponto mais especificamente, entra a StayApp como parceira para a alavancagem de vendas.

Aqui podemos observar um ponto: o lucro.

Muitas empresas demoram bastante tempo para terem lucros. É claro que nisso entra o potencial do negócio, capital de giro e outros pontos importantes e talvez definitivos para o sucesso de uma empresa. Mas vamo mostrar para você como a StayApp ajudou a Oca a ter lucros que talvez sem essa parceria não seria possível.

As medidas tomadas pela Oca Açaí para atingir seus objetivos partiram de áreas distintas, porém, que se relacionam, fazendo total sentido nos resultados. Vamos falar sobre cada uma delas a seguir:

  • Comunicação adequada ao público da loja

Essa comunicação foi pensada para todos os pontos no que tange a experiência, incluindo a comunicação da própria loja, que foi pensada para falar diretamente com os clientes. Chamamos isso de comunicação visual, onde deve se pensar no espaço onde os clientes serão recebidos, E assim investir em cada detalhe para comunicar aquilo que a marca é. Nessa comunicação estão incluídos imagens, cores, fontes, elementos gráficos e outros. É necessário que haja coerência entre tudo isso que é apresentado ao cliente.

Investir na comunicação visual traz alguns benefícios importantíssimos para o negócio. São eles:

•Fortalecer a sua marca

•Ajudar a sua empresa a ganhar espaço no mercado

•Reforçar seus valores

•Aumentar a credibilidade

•Fazer com que o ambiente seja mais intuitivo

  • Testar ideias novas

Esse “testar ideias novas” é mais sobre estar internado em mudanças e estratégias que surgem no mercado.

Para o empreendedor começar um negócio, ele precisa validar a ideia desse negócio. Mais, após a empresa estar funcionando, é importante o empreendedor não parar e continuar testando novas ideias e além disso, medindo os resultados de cada uma, para assim saber onde você pode mais retorno.

Vamos apresentar o resultado que a Oca Açaí obteve com o uso do StayApp, em um período de tempo de 30 dias.

Através da assiduidade no uso, a Oca Açaí e Food conseguiu retorno e engajamento da marca logo nas primeiras ações:

  • Em um mês foram 833 novos clientes, 1.051 clientes que compraram e retornaram para comprar novamente. Mais de 54% dos clientes que completam a promoção voltam para resgatar o prêmio dentro do período de 15 dias.
  • Automação enviada para clientes 12 dias após a última compra na loja. Mais de 27% de retorno dos clientes, mais de 13% retornaram em, no máximo, 5 dias após receber a mensagem

Imagine em 1 mês de funcionamento do seu negócio, 833 novos clientes e desses, 221 voltam ao seu estabelecimento após alguns dias do envio de uma mensagem personalizada para eles. E nesse ponto já podemos citar algo que aconteceu na Oca Açaí e que pode se aplicar em todos os negócios: personalização.

A Oca Açaí enviou o desconto para os clientes que foram edificados como os adequados para aquela ação. Os dados apresentados mostram que foram enviadas mensagens para 816 clientes.

Sair distribuindo desconto para todo mundo não é o adequado. Já que vai haver um investimento para poder proporcionar esse desconto, É preciso investir nos clientes certos, e para isso, você precisa contar contar StayApp, que de forma automática mapeia cada tipo de cliente e os produtos vendidos para eles.

Para colocar tudo isso para acordar os automatizar o processo de vendas e pós vendas. E isso foi possível com a parceria da Oca Açaí com a StayApp.

Investir em uma plataforma como a StayApp gera mais retorno que outras formas tradicionais de incentivo de vendas. Afinal, tudo é mapeado e cada centavo é investido da forma correta e para o cliente adequado.

Se você está começando o seu negócio agora, não espere para poder vender bem! Esse seu negócio já está no mercado há tempos deseja mudar a realidade das vendas, faça um teste grátis com a nossa ferramenta. Colocamos a sua empresa de açaí ou outro ramo, para vender no automático! E aí, vamos?

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