cardapio para pizzaria

Cardápio Digital para Pizzaria: Vantagens e Como Criar o Seu!

Curtiu o post? Então compartilhe!

A tecnologia mudou a vida das pessoas em todos os aspectos possíveis. Desde o avanço na medicina até as coisas mais simples do dia a dia. O acesso ao banco, a facilidade para cozinhar, conversar com a família de outra cidade, são alguns exemplos de tarefas cotidianas que se transformaram com a implementação tecnológica.

Outra área bastante afetada foi o alimentício. Hoje, bares e restaurantes contam com a assistência dos cardápios digitais para tornar o atendimento mais rápido, assertivo e eficiente. Uma verdadeira revolução para os estabelecimentos que aderiram à inovação.

O serviço também tem sido bastante usado em pizzarias, o que, de acordo com pesquisas, pode elevar o potencial de consumo dos clientes e aumentar o lucro do estabelecimento em até 20%.

No que consiste um cardápio digital

O cardápio digital é uma tecnologia que chegou para facilitar a comunicação entre estabelecimento e consumidor. Apesar disso, alguns empreendedores ainda insistem no tradicional.

No entanto, o digital possui tantos benefícios sobre o tradicional que o torna obsoleto ao novo sistema. Algumas delas são:

  1. Pedidos dos clientes feitos com mais rapidez
  2. Redução nos erros no pedido
  3. Atualização do cardápio com maior flexibilidade
  4. Aumenta as chances de retorno do cliente
  5. Maior chance de fidelizar o consumidor
  6. Pesquisa de satisfação realizada em tempo real
  7. Pode torna-lo mais interativo ao adicionar outros idiomas

Conheça mais vantagens do cardápio digital para pizzaria

A implementação do cardápio digital oferece vantagens tanto para o estabelecimento quanto para o consumidor. Por causa da pandemia da Covid-19, vários empreendimentos adotaram a inovação, uma escolha que gera resultados positivos até mesmo para o serviço de delivery.

A seguir, falamos um pouco mais sobre as vantagens do cardápio digital para pizzarias, barres e restaurantes.

Leia também:  Gestão de Bar e Restaurante: Controle de caixa, estoque, compra, venda e higiene

1 – Atendimento otimizado

O cardápio digital permite mais liberdade ao consumidor na hora de escolher o pedido. Com isso, os atendentes ficam mais flexíveis para percorrer mesas e fazer mais entregas.

2 – Mais vendas

Quanto mais fácil for o processo de fazer o pedido, maior será a frequência do cliente. As pessoas são atraídas pela simplicidade e o cardápio digital é um meio bastante acessível na hora da fome.

3 – Sabores pelo mundo

O cardápio digital possibilita a tradução dos pratos para o idioma desejado. A ação é muito útil principalmente para estabelecimentos em cidades turísticas. A troca do idioma fica à cargo do próprio cliente, que pode optar pela língua de preferência.

4 – Atualizações

Manter um cardápio tradicional em dias é uma tarefa bem complicada, pois é necessário alterar cada um individualmente. Sendo assim, o risco de um cliente pedir um sabor cujo ingrediente está em falta é alto. Ou mesmo quando há alteração do valor no sistema e não ajustaram no cardápio. Todo mundo já experimentou uma situação semelhante.

Por outro lado, o cardápio digital possui uma rede integrada, a qual basta atualizar a central que todos os preços, ingredientes, pratos e o que mais precisar, são atualizados no mesmo instante. Uma vantagem que poupa tempo e satisfaz o cliente.

5 – Relatórios de consumo

Fazer relatórios do consumo do estabelecimento ficou muito mais prático e preciso com o cardápio digital. Por ele, é possível saber quais pizzas e pratos são os mais pedidos. Com isso, também facilita desenvolver estratégias de vendas, bem como retirar ou acrescentar sabores do cardápio.

6 – Atrai mais atenção do cliente

Por ser digital, esse cardápio permite imagens com maior qualidade, podendo colocar fotos de 360° ou até mesmo vídeos curtos, apresentando determinados pratos. Esses detalhes, impressionam e captam a atenção das pessoas. Um cliente surpreendido positivamente, ajuda muito no melhor no melhor tipo de marketing existente: a propaganda boca a boca.

Leia também:  7 dicas de mercados que estão em ascensão para você explorá-los

7 – Uma ajuda aos garçons

Ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, o cardápio digital implementado in loco não irá substituir os garçons, irá acontecer o oposto disso. Essa tecnologia possibilita que eles atuem com maior segurança e flexibilidade. Eles serão capazes de responder dúvidas dos clientes no ato da pergunta.

Não há necessidade de ir até a cozinha verificar se determinado prato ou sabor de pizza está disponível no dia. Bem como poderão informar a falta de algum produto de imediato.

Já no serviço de delivery, você pode organizar e personalizar seu catálogo de produtos com o cardápio digital. Sendo bem intuitivo, o cliente navega por ele com facilidade e praticidade.

Monte o cardápio digital da sua pizzaria para delivery

Com a StayApp você mesmo pode criar o cardápio digital da sua pizzaria, bar ou restaurante para delivery. Seu empreendimento está a apenas 7 passos simples da modernização. Confira!

1 – Cadastre sua empresa no aplicatico de delivery grátis

Basta acessar o site do cardápio digital staypp e clicar em “Começar Gratuitamente”.

comanda para delivery

2 – Preencha o formulário

Você será direcionado para a tela de cadastro inicial, onde irá precisar colocar seu nome completo, número de telefone e e-mail. Ao terminar, clique em “Continuar”.

3 – Coloque seus dados verdadeiros

Aqui, você precisa fornecer os dados verdadeiros da sua pizzaria, bar ou restaurante. Como nome e endereço. Em seguida, clique em “Continuar”.

4 – Escolha o segmento e número de pedidos

Necessário colocar CPF ou CNPJ, segmento e volume de vendas por dia. No final, aperte em “Continuar”.

5 – Fim do cadastro

Crie uma senha e aceite os termos de uso da StayApp. Mais uma vez, basta clicar em “Continuar”.

Leia também:  Conheça 50 nomes de comida japonesa

6 – Faça o login

Logo em seguida você receberá um e-mail de confirmação, com um link em que você deve clicar. Você será direcionado para essa página, onde precisa colocar seu e-mail cadastrado e senha criada para entrar.

7 – Monte seu cardápio e tenha sucesso nas vendas!

Pronto, sua conta na StayApp foi criada com sucesso. Logo acima na imagem, nas opções configurações e nome da sua empresa, você poderá configurar o seu cardápio digital.

Pare de viver no passado. Acompanhe a evolução do mercado e abrace o cardápio digital!


Curtiu o post? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *