Cardápio de Bebidas Digital: Crie o Seu em 6 Passos e Grátis!

cardapio digital para bar
Curtiu o post? Então compartilhe!

Um bar, da mesma forma que uma lanchonete e um restaurante, também deve investir na venda online. Ou seja, deve aderir ao delivery e, consequentemente, ao catálogo digital. 

O catálogo digital será o contato que o cliente terá com todos os produtos, no caso as bebidas, que o seu estabelecimento pode oferecer. O catálogo digital é o principal substituto do contato real do cliente com o bar. 

Dito isso, o cardápio digital do seu bar precisa ser perfeito se você realmente quer que os clientes comprem através dele. Além de precisar conter todas as informações, também precisa ser esteticamente atraente. 

Para facilitar sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

7 passos para criar um cardápio de bebidas do seu bar

Pensando nisso, a StayApp criou um passo a passo para criar o cardápio digital do seu bar de forma perfeita. Vamos conferir?

1 – App de delivery digital

criar um cardápio digital

Antes de tudo, é preciso contar com uma plataforma digital que permita fazer o cadastro da sua empresa, para que ela consiga vender digitalmente. De preferência, uma plataforma gratuita. 

Mas não precisa procurar muito; a StayApp possui uma plataforma onde você pode cadastrar o seu bar gratuitamente. Para fazer o seu cadastro gratuito, clique AQUI.

Para fazer o cadastro, tenha em mãos todos os dados básicos da sua empresa. 

2 – Reúna tudo o que tem para oferecer 

Antes mesmo de cadastrar todas as bebidas do seu bar, é interessante reunir todos os produtos que você oferece para aderir no seu catálogo. Dessa forma, você conseguirá saber tudo o que tem dentro do seu negócio para poder oferecer aos seus clientes. 

Agora que está reunido você irá precisar das imagens dos produtos, da lista dos produtos e da funcionalidade de todos eles. Esse é o primeiro passo para não cometer erros. 

3 – Adicione os produtos

Agora que você já fez o cadastro e sabe todos os produtos que vão estar no seu cardápio, pode adicionar os produtos no cardápio digital.  Veja o exemplo do cardápio digital da Seja Drink!

Nesse momento, é preciso caprichar nas descrições. Se possível, elas precisam ter todos os detalhes possíveis da bebida, para que o cliente possa comprar estando completamente consciente. 

Sobretudo, sua descrição precisa ser sucinta. Pense em mantê-la de 50 a 150 palavras. Inclua os destaques de cada produto, mas também destaque pequenos benefícios em cada funcionalidade.

Você pode atribuir números de itens e preços, incluindo o preço original e o preço com desconto. Você também pode mandá-los para seu site se eles quiserem mais informações sobre o produto.

4 – Imagens

Existe a possibilidade de você mesmo querer tirar as fotos do produto para incluir no seu catálogo digital. Se você não é um fotógrafo profissional, o ideal é contratar um profissional para isso. 

As imagens são o que seus clientes verão primeiro. Uma imagem atraente incentivará os clientes a lerem a descrição e, consequentemente, comprarem.

5 – Divulgação

Após seguir essas dicas, o seu catálogo online está pronto. O próximo passo é fazer a divulgação do seu cardápio digital. 

Use suas redes sociais para divulgar o seu catálogo digital. Do Facebook ao Instagram, espalhe entre os seus clientes que eles podem escolher o produto desejado através do seu novo catálogo digital. 

6 – WhatsApp

Apesar do catálogo digital, o seu cliente pode optar por fazer o pedido diretamente com você. Ele pode ir até o seu catálogo, escolher o que deseja e, por fim, ir até o WhatsApp e fazer o pedido. 

Quando ele finaliza a compra com você, ele não vai se preocupar com as taxas, com as burocracias e, muito menos, terá dificuldade.

Pronto, finalmente você fez o cardápio digital do seu bar, e pode vender as suas bebidas online. 

3 Dicas para montar um delivery de bebidas de sucesso

Você aprendeu a montar o seu cardápio digital, mas agora reunimos algumas dicas para eles ser um verdadeiro delivery de sucesso!

1 – Armazenamento

O cardápio de bebidas pode ser perfeito, mas se a experiência não for satisfatória, ele não voltará a comprar no seu bar. Em resumo, a experiência do cliente interfere na sua satisfação.

É por isso que o status de armazenação da bebida e a entrega são fatores de extrema importância.

Dito isso, saiba que o investimento em equipamentos adequados é ideal, como por exemplo geladeiras, freezers e tudo mais que manterá a temperatura ideal das bebidas.

Também é importante entregar as bebidas embaladas e transportadas de forma adequada para chegar em perfeito estado de consumo. 

2 – Embalagem

Cada embalagem deve ser escolhida de acordo com produto que será vendido. Adquira a embalagem correta de cada item que seja capaz de conservar a temperatura ideal.

Mas não é só a temperatura que importa. É preciso tomar cuidado para a bebida não poder vazar no meio do caminho.

Por fim, sempre existe a possibilidade de fazer embalagens personalizadas, com a marca do seu bar, para levar a sua identidade aos clientes. 

3 – Logística de entrega 

Por último, lembre-se que antes de tudo é preciso ter um bom atendimento. Para iniciar o serviço de delivery de bebidas, tenha certeza que irá conseguir garantir a satisfação de todos.

Determine:

  • Se pretende usar telefone ou internet para receber os pedidos;
  • Por onde irá construir um relacionamento com cada cliente;
  • Quais as regiões de entrega, que o seu delivery atenderá.

Sobretudo, é melhor focar em uma área menor e garantir um serviço perfeito do que um local grande com pouca eficiência no serviço. 

Unindo todas essas dicas, o cardápio digital do seu bar será um grande sucesso. Claro, se você seguir todas as dicas!


Curtiu o post? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *