quinta-feira, setembro 02, 2021
aplicativo para seu negócio

É a hora de investir em um aplicativo para seu negócio? Pense bem!

Empreendedorismo
Curtiu o post? Então compartilhe!

A era dos smartphones já se instalou. Sua empresa já sabe que precisa estar na palma da mão. Mas será que é a hora de investir em um aplicativo para seu negócio? Pense bem!

Seu cliente vai manter o aplicativo da sua empresa?

Procure primeiro saber quantas empresas do seu ramo de atuação já têm seus próprios aplicativos. Quanto menos aplicativos as pessoas precisam baixar, melhor elas acham. Pense também se o seu diferencial é realmente inovador. Um aplicativo igual a todos os outros, certamente não despertaria nenhuma atenção frente ao dos seus concorrentes que vieram primeiro.

O aplicativo para seu negocio vai ser relevante para seu consumidor?

Existem milhares de aplicativos para diversas funções. Que ocupam tempo e espaço no smartphone do seu cliente. Seu aplicativo precisaria contar com muita versatilidade. Um fator de envolvimento extremamente convincente. E ótima plataforma de resposta. Tudo isso sairia muito caro e, muito provavelmente, não traria o resultado esperado. Pois, são grandes as chances do aplicativo da sua empresa perder-se na obsolescência das lojas de App.

Vale a pena investir em um aplicativo para sua empresa?

Sua empresa é seu foco. Agilidade e praticidade, também. Na contramão do ganho de tempo está a tarefa de desenvolver um aplicativo. Sair do óbvio e surpreender já seria um desafio. Além disso, você precisaria contratar ajuda especializada de desenvolvedores. Remanejar sua atenção para que a plataforma fosse envolvente, eficaz e constantemente atualizada para os sistemas dos smartphones.

Administrar e cuidar para que as respostas do seu aplicativo aconteçam no tempo necessário, faria com que você dedicasse uma parcela do seu dia que você não tenha disponível.


E quanto aos custos de desenvolver um aplicativo para seu negócio?

Passados os primeiros investimentos necessários, sua empresa precisaria continuar a investir alto. O mercado muda todos os dias. As necessidades dos seus clientes também. As atualizações são cada dia mais rápidas. E para isso, você precisaria estar sempre atualizando o aplicativo do seu negócio, um custo alto e demorado.

Em algum momento, você também perceberia a necessidade de ter uma equipe a cargo de não deixar esse alto investimento ficar para trás frente às novidades. Outro custo que também pode sair mais caro que o necessário.

Analise outras alternativas

Avalie bem se criar um aplicativo é a única maneira de chegar lá. Talvez existam caminhos alternativos para você chegar aos smartphones do seus clientes.

Fazer o que todo mundo já fez pode custar caro. Um aplicativo igual aos outros vai ser só mais um. E seu negócio precisa de investimentos inteligentes e inovadores.

Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook “Como Criar um Programa de Fidelidade que vende”.

Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

1 thought on “É a hora de investir em um aplicativo para seu negócio? Pense bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *