quarta-feira, setembro 01, 2021
A tecnologia automatiza processos de vendas no varejo

A tecnologia automatiza processos de vendas no varejo e permite economia de Tempo e Dinheiro

Marketing
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Cada vez mais a tecnologia tem se inserido no nosso meio, se mostrando cada vez mais potente e, assim, mais útil. Isso não poderia ser mais claro nos negócios quanto é agora e o varejo tem sentido esse impacto.

E é um impacto em diferentes níveis: consumo, marketing, produção de produtos, métodos de venda. A tecnologia influencia num menor custo de produção e ainda aumenta os lucros de venda.

E por isso é importante saber o papel que ela tem no varejo – o quão impactante ela tem sido no meio. Prossiga com a leitura do artigo e conheça mais sobre.

O Varejo cresce com desafios!

A tecnologia influencia a escolha do público e impacta no mercado em varejo

Com o avanço tecnológico, a procura da sociedade por produtos mudou muito, prezando por agilidade, facilidade e praticidade. Assim como o celular, ela quer ter a resposta e o poder de ação na palma da mão.

E o comércio entendeu essa mudança, também se aproximando de seu público, de forma que seu produto não perca impacto. Agora pessoas fazem compras por plataformas e aplicativos de lojas.

Isso é corroborado por pesquisas: no ano de 2016, 48 milhões de consumidores fizeram uma compra virtual, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. 21,5% das transações foram feitas em meio mobile.

E ele assim o faz por maior opção de produtos, além de produtos mais novos, pesquisa mais aprofundada do mercado e um atendimento personalizado. E ainda há muito mais motivo envolvido.

No entanto, as vantagens não surgem apenas para quem compra. As lojas físicas ainda conseguem viver nesse meio e a tecnologia agora permite maiores lucros e menores custos para quem vende também.

A tecnologia automatiza processos de vendas no varejo e permite economia de tempo e dinheiro

Essa mudança de hábitos do consumidor também auxiliou nos lucros de qualquer varejo. E essa automação diminuiu muitos custos, sem tempo perdido e sem perder dinheiro.

Primeiro ponto benéfico é como a relação do varejo com o cliente se altera. O que antes aparecia como uma relação mais impessoal, agora conta com um atendimento único e personalizado para cada um

Clientes buscam produtos os quais se identifiquem, que possuam uma ideia coerente com sua própria. Dessa forma, saem satisfeitos com um produto que atenda especificamente a sua identidade.

Esse atendimento personalizado permite maior foco da venda, fazendo com que o dinheiro gasto no usuário se converta em lucro. Diferente do método tradicional, que direcionava seu produto para qualquer tipo de público.

Do que vale gastar dinheiro em um público que não está interessado? Mais ainda, do que vale gastar dinheiro em algo que não dá certo, quando pode apostar em um lucro futuro possível?

Nisso, a tecnologia de reconhecimento facial é um front do atendimento personalizado, com foco em loja física.

Como a tecnologia é benéfica para o crescimento de resultados e ganhos no varejo

Tecnologia crescente no meio virtual, as soluções de reconhecimento facial permitem um mapeamento em tempo real das pessoas em um local. Vista como proposta de segurança, também é eficiente para o varejo.

Ele permite a observação de informações precisas a cerca do cliente e de sua vitrine, por exemplo. Qual a reação do cliente ao passar pelo produto? Ele está mal localizado? Dessa forma, a tecnologia pode aprimorar vendas.

Você pode detectar se uma determinada vitrine é mais visualizada – e assim, acionar mais produtos para ela. Ou então organizar um fluxo de ambiente em horários de pico. Ou mesmo detectar insatisfação do cliente frente a um produto.

Dessa forma, a tecnologia pode oferecer diversas informações que precisariam de pesquisa para serem detectadas. Ela gera a possibilidade de readequação do varejo aos desejos do público.

Assim, o seu produto é vendido de forma eficiente ao público, gerando mais lucro, pois de fato essas pessoas têm desejo de compra. Menor custo para conquistar o cliente e maior lucro com o público.

Como tecnologia, ela está sempre em evolução. Como ferramenta para o varejo, ela se encontra na mesma situação. A possibilidade de usar tecnologia a favor de seu negócio é ampla e facilmente aplicável, basta tentar.

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