sábado, novembro 27, 2021
5 dicas para tirar sua empresa do vermelho

5 dicas para tirar sua empresa do vermelho

Empreendedorismo

A maioria dos empreendedores não conseguem se recuperar quando chega uma crise e coloca as contas da empresa no vermelho. Tirar uma empresa do vermelho não é mesmo uma missão fácil, por vezes, é preciso abrir mão de muita coisa para não fechar as portas.

É preciso muita disciplina, planejamento e redução de custos, para conseguir recuperar as contas de uma empresa que está no vermelho. Para colocar a casa em ordem e se recuperar bem é preciso algumas atitudes, veja abaixo as dicas que vão te ajudar a tirar a sua empresa do vermelho.



Identificar as dívidas e listar as prioridades

Coloque em ordem cada prioridade que deve ser sanada, Os critérios para resolver quem tem mais prioridade são: o custo da dívida, a interrupção do serviço, quais fornecedores são essenciais, penalidades da dívida em atraso e perigo de perda de crédito.

Negociação

Prepare-se para negociar, para isso você deve saber o valor disponível para pagar a nova dívida que será negociada. E lembre-se de estabelecer condições reais de pagamento e cumprir os compromissos assumidos na negociação.

Corte de gastos

Após conhecer todas as dívidas e gastos que você fará à partir de agora, chegou a hora de cortar gastos. Tudo o que não for realmente essencial para os resultados deve ser cortado.

Planejamento para o futuro

Depois de passar pela turbulência de organizar a casa, agora é hora de garantir que essa situação nunca mais aconteça na sua empresa. Um planejamento estratégico e financeiro é essencial nesse período pois vai garantir o futuro do seu negócio.

Atrair e manter clientes

Essa etapa deve ser feita em paralelo com todas as outras, atrair mais pessoas e garantir que os clientes já conquistados não desapareçam é essencial para aumentar o faturamento da empresa e conseguir se recuperar de um momento de crise.

Leia também:  Aprenda Como Montar um Delivery em 10 Passos práticos

Para isso invista em técnicas de fidelização e benefícios para que os clientes permaneçam no seu negócio.

Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook “Como Criar um Programa de Fidelidade que Vende”.

Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.

2 thoughts on “5 dicas para tirar sua empresa do vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *